AQUI ESTÁ A RAPIDEZ COM QUE SUAS PEÇAS COMEÇAM A SE DEGRADAR – E O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA RECUPERÁ-LAS.

Não se intimide – há muitas razões pelas quais você pode acabar guardando uma bicicleta do lado de fora para lidar com os elementos do inverno . Idealmente, todos teríamos espaço interno para abrigar nossas bicicletas sob condições de clima controlado. Mas, como dona de um conjunto que se recusa a fazer amizade com as escadas do meu apartamento, posso atestar que mesmo as adoradas máquinas de duas rodas às vezes são muito bestiais e inconvenientes para convidar para entrar.

Por quanto tempo você pode deixar uma bicicleta de fora antes que seus componentes comecem a se degradar? Isso depende de várias condições, diz Daniel Slusser, da SRAM. Primeiro, quantos anos tem sua bicicleta? Uma bicicleta mais nova – digamos, algo dos últimos cinco a 10 anos – tem mais chances de ter melhores vedações em hubs, fones de ouvido e outras peças que bloqueiam a corrosão pela umidade, principalmente se a bicicleta for de alta qualidade. Também depende de onde você mora. As bicicletas estacionadas em locais com muita chuva ou umidade têm mais probabilidade de corroer mais rapidamente.

Slusser diz que deixar a bicicleta de lado por alguns dias não é grande coisa, mesmo que seja deixado na chuva. Mas depois de uma semana, você começará a ver danos visíveis.

“A corrente começará a enferrujar – especialmente se você mora em uma área molhada”, diz Slusser. “É um processo lento e varia um pouco com base no nível de corrente que você tem em sua bicicleta. As correntes mais altas têm mais peças de aço inoxidável, para que não enferrujam tão rapidamente quanto as correntes mais baixas. ”

A partir daí, todas as suas peças serão degradadas. Com o calor, suas peças de plástico e borracha começarão a quebrar. As cores desbotam e o plástico se torna quebradiço. Isso não é muito preocupante em clima frio, mas quando a temperatura cai, você terá mais problemas com ferrugem e peças apreendidas se não estiver armazenando sua bicicleta dentro.

“Os parafusos podem se prender porque você tem metais diferentes juntos e, eventualmente, eles simplesmente se corroem e ficam presos”, diz Slusser. “Seus rolamentos também começarão a apreender, congelar ou quebrar. Então seus cabos corroerão – o cabo de aço no seu interior sofrerá óxido, e você terá muito esforço para degradar suas trocas de marchas e freios. O sol também degradará as peças plásticas da sua bicicleta. Uma em particular é a bainha na extremidade externa da caixa do cabo – que se quebra e se quebra e você verá todos os fios da caixa sairem. ”

A linha do tempo dos danos depende se sua bicicleta está sob luz solar direta ou umidade. Na pior das hipóteses, pode demorar cerca de um mês para que toda a corrosão diminua. Em um lugar como o sul da Califórnia, onde o tempo está quase perfeito, e se você tiver componentes de médio porte em sua bicicleta, pode levar de três a quatro meses antes de começar a ver algo assim em uma bicicleta protegida do sol e da chuva.

Dito isto, você pode fazer algo sobre isso … até certo ponto. Ter uma lona sobre sua bicicleta quando ela estiver do lado de fora pode pelo menos protegê-la da chuva e do sol.

“Se eu fosse fazer uma lona, ​​não a colocaria diretamente na bicicleta; que pode agir como uma barraca que retém a umidade ”, diz Slusser. “Se a lona fosse suspensa acima dela, como uma situação de toldo, seria melhor.”

Você também pode atrasar a corrosão com uma pequena camada extra de graxa ao longo das vedações, que pode atuar como uma segunda barreira para impedir a entrada de água.

“Tente lubrificar preventivamente seus cabos e cabeças de parafusos – mesmo as roscas dos parafusos onde eles interagem com outras peças”, diz Slusser. “Você pode colocar graxa nelas e isso impedirá que elas se agarram.”

Depois que a ferrugem se instala, ainda há tempo para ressuscitar suas peças se você agir com rapidez.

Na maioria das vezes, a ferrugem não vai ser tão ruim, e você geralmente pode cuidar disso colocando um pouco de óleo”, diz Slusser. “Eu não me incomodo em raspar isso. Se você tem um cruzador de praia com pára-lamas de cromo enferrujado, um truque que você pode fazer é pegar uma folha de alumínio enrolada e esfregar nela, e isso ajudará a remover a ferrugem. Funciona como uma escova de arame, mas não deixa muitas goivas. Mas use papel alumínio fino, não o material super pesado. ”

Conclusão: deixar sua bicicleta do lado de fora por um dia ou dois não causará grandes danos. Você pode ver sinais de ferrugem após uma semana de negligência. Após um mês em más condições, as suas amadas peças de bicicleta começarão a se degradar. O dinheiro que você gastará na substituição de peças corroídas poderia ter sido gasto em uma solução de armazenamento fácil, como um rack de gravidade com espaço pequeno ou um sistema de suspensão vertical .

Se tudo mais falhar, forneça à sua bicicleta algum abrigo na forma de um toldo de lona para evitar a deterioração.A

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