Se você é novo no ciclismo – ou deseja realmente pedalar em 2020: Parabéns!

Há tantas aventuras incríveis reservadas para você. Estamos entusiasmados por ter mais companhia nas pistas de ciclismo, mas também entendemos que o ciclismo pode parecer realmente impressionante no começo. Além de conhecer as regras básicas da estrada, pode parecer que também existe um conjunto de regras não escritas . Você pode usar meias baixas ? Suas garrafas de água precisam combinar?

Bem, estamos aqui para dizer: esqueça as regras. Andar de bicicleta deve ser divertido e, para você se divertir mais, reunimos as melhores dicas de ciclismo para iniciantes para ajudá-lo a rolar. Estas não são regras; são apenas sugestões e correções simples que tornarão a pilotagem mais segura e agradável.

1. Ajuste a altura do assento corretamente

Sentindo dor na frente do joelho ? Seu assento pode estar muito baixo, fazendo com que você se estenda demais durante a pedalada. Este é um erro comum entre iniciantes, porque a maioria das pessoas se sente mais confortável e confiante se os pés puderem chegar ao chão. Mas ter a altura errada da sela pode colocar você em risco de lesão.

Para consertar: Aumente sua sela . Na altura certa do assento , o joelho deve estar levemente dobrado na parte inferior do pedal, sem balançar a pélvis. Meça a distância entre o suporte inferior e a parte superior do assento. Esta é a sua altura do assento. Deve estar muito próximo do produto da sua costura (em centímetros) multiplicado por 0,883. Se precisar de ajuda, vá até a sua loja de bicicletas local. A equipe provavelmente terá prazer em configurá-lo e compartilhar sua altura da sela. Então, fique à vontade levantando-se da sela e montando o tubo superior, para que seus pés possam tocar o chão quando você parar. Ajuda a inclinar o guidão em direção ao pé que você deseja colocar.

2. Não se estresse com o equipamento

Você não precisa de roupas sofisticadas, sapatos presos ou uma bicicleta de primeira linha para se tornar um ciclista. Certamente, o equipamento liso pode ser muito divertido , mas não há nada como fumar um monte de bicicletas de carbono de ponta em uma subida quando você está pilotando um batedor antigo. O importante é que você chegue lá e ande de bicicleta – e se preocupe com possíveis atualizações de equipamento mais tarde. Você certamente precisará de algumas coisas para começar (uma bicicleta e um capacete , é claro), mas não se preocupe em despejar um monte de dinheiro em muitos equipamentos novos e sofisticados.

3. Consiga um ajuste de bicicleta

Como sua bicicleta se adapta a você é um dos aspectos mais importantes da pilotagem. Se o ajuste é doloroso, você não vai gastar muito tempo na sela, não importa o quanto esteja animado para andar nessa nova bicicleta. Para obter o ajuste correto, dois elementos são essenciais: altura e alcance do assento. A altura do assento deve ser alta o suficiente para dar uma leve flexão no joelho quando o pé estiver na parte inferior do pedal, como mencionado acima. Alcance adequado significa que seus braços e tronco fazem um ângulo de 45 graus sobre a bicicleta. Muito tempo, e suas costas ficarão doloridas ao alcançar o guidão; muito curto, e seus joelhos estarão muito perto de seus braços. Ao comprar uma bicicleta , leve-a para um passeio de teste para verificar se o tamanho está correto para você.

4. Mantenha sua bicicleta mantida

Você não precisa ser um profissional para cuidar do básico. A manutenção rotineira – como lubrificar sua corrente – não apenas poupará um pacote na loja de bicicletas, como também prolongará a vida útil de sua bicicleta e componentes. Manter a quantidade de ar recomendada em seus pneus (observe o pneu para encontrar a faixa psi) também facilita muito os seus passeios e prolonga a vida útil dos pneus. Confira essas três tarefas de manutenção super fáceis que seu mecânico de bicicleta deseja que você faça.

5. Evite fazer muito em pouco tempo

Uma das maiores fontes de lesões vem da tentativa de ganhar muito quilometragem antes de você estar pronto . Construa devagar, relaxe e dê tempo ao seu corpo para se ajustar a novas distâncias. Da mesma forma, se você estiver em uma viagem de treinamento, não comece muito rápido e corra o risco de esgotamento e fadiga no segundo semestre. Aqueça durante o primeiro terço da corrida, depois acerte no ritmo do segundo e dê tudo o que você tem para o terço final.

6. Carregue um tubo ou kit de remendo

Em um minuto você está lá fora na trilha, navegando junto com o vento de cauda perfeito, tendo o tempo de sua vida. Então aquele som inconfundível de ar soprando nos pneus destrói seu devaneio pacífico, e a festa acaba. Se o seu plano de reserva de pneu furado for telefonar para um amigo, dedique alguns minutos e consulte este guia para trocar um tubo ou remendar um. Você não acreditará em quão mais independente se sentirá com as ferramentas adequadas à mão – uma peça sobressalente, um kit de remendo, alavancas de pneus e uma minibomba – e o know-how para voltar à estrada em 15 minutos.

7. Use suas engrenagens

As marchas são seus melhores amigos em uma subida e sua maior fonte de velocidade em um longo e longo trecho de estrada. Mas é preciso um pouco de prática para entender quando e como mudar para o seu equipamento mais eficiente. Aqui está um guia básico para usar todas as suas artes .

8. Aprenda a andar em grupo

As viagens em grupo têm seu próprio protocolo e etiqueta por um motivo – é fácil causar um acidente se a sua pilotagem não for previsível. Se for a primeira vez que você monta com um novo grupo, fique na parte de trás, observe e peça ajuda, se precisar. Nenhuma pergunta é idiota quando sua própria segurança e a segurança do grupo estão em jogo. Para saber mais sobre regras e técnicas de equitação em grupo , confira este artigo .

9. Lembre-se de reabastecer

Se você estiver andando apenas por uma hora, você deve ter água, mas não precisa realmente comer na bicicleta. Se você planeja pedalar por duas horas ou mais, leve um lanche e comece a comer de 45 minutos a uma hora. Continue a comer pequenas quantidades a cada 15 a 20 minutos ou mais. Esquecer de reabastecer pode colocar seu corpo em um déficit e fazer com que você bata – ou entre em um estado hipoglicêmico. Cansaço, irritabilidade, tontura, náusea, confusão – não é uma maneira forte de terminar uma viagem.

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